Laboratório Exata

Blog

/

Laboratório Exata participa do ConBAP em Curtitiba

Publicação: 04/10/2018 às 13:00 | Autor: Laboratório Exata

Aconteceu em Curitiba (PR), nessa terça, quarta e quinta-feira, o ConBAP – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão. O evento, que ocorre bienalmente, reunindo cerca de 800 participantes, foi realizado pela primeira vez pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP). 
Como temos falado em nossa série sobre agricultura de precisão, trata-se de um conjunto de ações que permitem um detalhamento bem mais elevado da produção agrícola, por meio de inovações tecnológicas. Nesse momento em que tanto se fala de digitalização agrícola, o ConBAP tem um expressivo impacto no segmento, sendo um momento para aprimorar os conhecimentos sobre sistematização da coleta e análise dos dados que orientam as tomadas de decisão dos produtores rurais. Por isso não poderíamos deixar de comparecer, e nos unimos em um stand com a SST Software, empresa que trabalha no desenvolvimento de sistemas de gestão para produtores rurais. 
Nesses três dias de ConBAP, tivemos a oportunidade de estreitar as relações com representantes das empresas e de participar de palestras; apresentações científicas; e várias discussões em torno do tema principal: “A construção de dados na área da digitalização agrícola”. Foi bastante debatido acerca dos rumos da agricultura de precisão no Brasil, e participaram alguns dos maiores especialistas do tema, como Antônio Mauro Saraiva; Antonio Luis Santi; Herlon Oliveira; Fábio Henrique Baio; José Paulo Molin; Julio Franchini; entre outros. 
Em um dos painéis setoriais, cujo tema era “Como inovar e avançar na gestão da variabilidade das lavouras para obter resultados positivos”, participou do debate Joel Ragagnin, produtor de grãos de Jataí, junto com outros produtores do país.  
Foi um evento muito enriquecedor, referência nesse momento em que a formação de startups está tão aquecida no agronegócio, mais uma oportunidade para unir a comunidade de especialistas; fabricantes; consultores; produtores e demais interessados no aprimoramento da agricultura.

Ariel, Amasolo BA Joel Ragagnin, Aprosoja  Professor  José Paulo Molin  Professor Antônio Santi  Professor Paulo UNISC-SC  Roney, Empresa MS Integração Nilson Brait  Júnio
Esta publicação não possui nenhum comentário ainda. Seja o primeiro, preencha os campos abaixo!

Diferenciais Exata

Pode comparar. O Laboratório Exata é o líder no Centro-Oeste e um dos melhores do país, oferecendo o melhor custo-benefício
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet