Laboratório Exata

Blog

/

5 vantagens em escolher o espaçamento reduzido na sua plantação de milho

Publicação: 03/02/2020 às 14:15 | Autor: Laboratório Exata

Na cultura do milho, existem diversas boas opções que aumentam de forma considerável sua produtividade. Esse é o caso da escolha da densidade de plantio e do espaçamento.
 
No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o espaçamento de plantio que traz resultados imbatíveis para sua lavoura de milho. Vamos lá?

Espaçamento Reduzido
 
O Espaçamento é uma técnica de plantio que utiliza lacunas de tamanhos iguais, entre as plantas, que trazem diversas vantagens para a plantação. Tradicionalmente, o método era utilizado como 80 cm a 90 cm entre linhas.
 
Hoje em dia, com a evolução dos estudos, pode-se notar a utilização do espaçamento reduzido. Ou seja, algo entre 45 cm a 50 cm entre linhas.
Vamos falar sobre vantagens!
Claro! Então, vamos te explicar de maneira breve algumas vantagens, impossíveis de ignorar, que esse tipo de técnica traz para sua produtividade do seu plantio do milho. São elas:
  1. Cobertura rápida do solo
  2. Melhor aproveitamento da radiação solar
  3. Redução da utilização de herbicidas (menor ocorrência de plantas daninhas)
  4. Redução de custos
  5. Mesmo espaçamento da soja
 
Antes de tudo: planejamento
 
Porém, antes de decidir qual espaçamento utilizar. É preciso uma análise assertiva das condições de solo da propriedade.
 
Para isso, conte com nossa análise de solo!
 
Melhore a qualidade do seu solo, evite desperdícios desnecessários e aumente consideravelmente sua produtividade. Através dela, é possível obter informações preciosas sobre o estado nutricional e o grau de fertilidade do seu solo.

Agende conosco sua análise!

1 comentário para esse post:

  • 1 - Jorge de Carvalho Dias

    Comentado em 03/02/2020 às 21:21


    Realmente, a redução do espaçamento entre linhas melhora muito a disposição das plantas no terreno e mantém a mesma população por ha. Vejamos espaçamento antigo 90 cm entre linhas e 20 cm entre plantas = 55.555 plantas por ha. Espaçamento novo 45 cm entre linhas e 40 cm entre plantas = 55.555 plantas por ha. Agora reparem na distribuição das plantas na área.

Deseja deixar seu comentário? Preencha os campos abaixo:

Diferenciais Exata

Pode comparar. O Laboratório Exata é o líder no Centro-Oeste e um dos melhores do país, oferecendo o melhor custo-benefício
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet