Laboratório Exata

Blog

/

Por que o silício é importante para o cultivo do milho?

Publicação: 10/02/2020 às 13:47 | Autor: Laboratório Exata

Estamos quase em época do milho safrinha e as boas práticas de cultivo estão em alta para performances realmente consideráveis.
 
Uma delas é o uso do silício em plantações, apesar do elemento aparecer em abundância no ambiente.
 
Mas afinal, o que é de fato o silício (Si)?
 
De maneira breve: o Si é o elemento de número atômico 14, do terceiro período da família do carbono e, devido a isso, ele possui várias propriedades parecidas com o carbono. Porém, ele nunca é encontrado naturalmente na forma isolada.
 
Apesar dessa abundância, cultivos consecutivos podem reduzir o nível deste elemento. Aí que entra a adubação no processo: para recuperar essa quantidade no solo e obtenção de produções assertivas do milho.
 
A importância do uso
 
Por conta desse manejo de recuperação e potencialização de resultados, o silício vem como protagonista de benefícios em culturas de milho. O elemento pode e deve virar um bom aliado.
 
Abaixo, você pode conferir sua importância. Veja!
 
- Aumento na resistência da planta a pragas e doenças;
- Estimula o crescimento;
- Protege contra estresses bióticos e abióticos;
- Aumento de produção;
- Fortalecimento da estrutura da planta.
 
 
Lembramos também que seu uso, em nosso país, é encontrado na forma de adubação na semeadura ou em cobertura. É importante lembrar que todo procedimento não visa só a adubação foliar, ele é uma opção efetiva no controle de pragas e doenças. Certo?
Esta publicação não possui nenhum comentário ainda. Seja o primeiro, preencha os campos abaixo!

Diferenciais Exata

Pode comparar. O Laboratório Exata é o líder no Centro-Oeste e um dos melhores do país, oferecendo o melhor custo-benefício
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet